.CHEIAS EM RIO DE MOINHOS - 1979

Quarta-feira, 6 de Agosto de 2008

É hoje, é amanhã, é para a semana que vem ... - BASTA

Na passada terça-feira, dia 5 de agosto realizou-se a habitual e pouca concorrida Reunião de Câmara onde o presidente da Câmara Municipal e respectivos vereadores com e sem pasta discutem o futuro do nosso concelho.

A primeira reunião de cada mês é pública e qualquer pessoa pode assistir e até mesmo falar caso tenha realizado a sua inscrição no gabinete de apoio ao municipe da Câmara Municipal 48 horas antes.

Nesse dia o público presente foram o Presidente da Junta de Freguesia de Rio de Moinhos e o Mário Rui da Rádio Tágide.

 

Resumo da minha intervenção

 

O Presidente da Junta de Freguesia de Rio de Moinhos começou por informar que o ponto da situação das matérias dos diversos assuntos apresentados na reunião do dia 13 de Fevereiro de 2008 e encaminhados ao Gabinete de Apoio às Freguesias.

 

Passado seis meses, a situação pouco ou nada evoluiu.

 

Como o limite de tempo estipulado para cada munícipe (máximo 10 minutos) e atendendo a que o número elevado de assuntos a apresentar, o Presidente da Junta de Freguesia de Rio de Moinhos entregou fotocópias dos diversos assuntos e insistiu para a resolução dos problemas apresentados.

 

De seguida passou a apresentar alguns assuntos de maior preocupação relacionados com a Freguesia.

* Vistoria por realizar em frente da sede da Junta de Freguesia

* Trânsito na aldeia de Rio de Moinhos

* Falta de Totalidade dos pagamentos dos protocolos relativo às Casas de Banhos da EB 1 de Rio de Moinhos e ao Abrigo de Passageiros de Amoreira que foram concluídos há um ano.

* Falta de iluminação em alguns pontos da freguesia, como as traseiras da Escola EB 1 de Amoreira, a estrada da Casinha em Amoreira, em algumas travessas da freguesia.

* Localização exacta do Novo Centro Escolar de Rio de Moinhos. O proprietário está constantemente a perguntar qual a localização certa e a área a ceder.

* Ampliação do cemitério de Amoreira.

* Ponte pedonal junto da ribeira de Amoreira danificada pelas cheias de Dezembro de 2006

* Estrada da Feia e da Casinha em Amoreira em mau estado de conservação.

 

Por fim, entregou o ofício n.º 0054/2008 informando a Câmara Municipal de Abrantes que, a partir do mês de Setembro de 2008, quaisquer pedidos/solicitações dos serviços da Câmara Municipal dirigido à Junta de Freguesia de Rio de Moinhos não serão respondidos até que às solicitações/pedidos que esta Junta de Freguesia tem pendente na Câmara Municipal sejam também elas respondidas.

Mais realçou que enquanto autarquia local responsável, a Junta de Freguesia de Rio de Moinhos vai adoptar o mesmo procedimento administrativo com a Câmara Municipal de Abrantes apesar de defender uma relação mais amistosa entre ambas as autarquias.

 

Esta informação foi divulgada no mesmo dia pela Rádio Tágide.

 

Depois de 3 anos de mandato, a Junta de Freguesia de Rio de Moinhos está desiludida e bastante magoada sobretudo depois de ter informado à Câmara Municipal de Abrantes por diversas vezes através de ofícios, mails, sms e muitos telefonemas, alguns assuntos de extrema importância para o bem estar e saúde da população da freguesia de Rio de Moinhos.

 

L'amitié? Elle disparaît quand celui qui est aimé tombe dans le malheur, ou quand celui qui aime devient puissant.

Chateaubriand

 

publicado por riodemoinhos às 22:51
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Anónimo a 27 de Agosto de 2008 às 21:54
Pois é... assim vai a política e os políticos que temos no nosso país! Finalmente foi aprovada legislação que limita os mandatos dos Presidentes de Câmara :) (mesmo assim, à semelhança do Presidente da República, este deveria ser apenas de 2 mandatos e não de 3) deste modo, sempre se consegue acabar um pouco com os compadrios e corrupção que andam por aí. Não me estranha a atitude da Câmara de Abrantes em relação as freguesias mais pequenas...sempre se ouviu dizer que o Pego, Tramagal, São Miguel, Rossio e, claro, São Vicente e São João é que beneficiam de grande parte do orçamento da Câmara, as restantes freguesias só são visitadas quando há eleições... enfim ! Numa altura em que se fala tanto em referendos, porque não referendar o Povo de Rio de Moinhos para saber se gostaria de mudar para o Conselho de Constância :) Não me admirava nada com o resultado de uma possível vitória do Sim, mostrando, deste modo, um cartão vermelho à Câmara de Abrantes!
Força RIO DE MOINHOS!!!

Comentar post

Cais de Rio de Moinhos - seu encanto, sua beleza on PhotoPeach

.A minha filosofia de vida consiste em caminhar até a verdade. O meu caminho, a minha experiencia dependem do meu futuro. De qualquer forma só vou atingir o grau mínimo quando estiver preparado para receber a chave do outro mundo ... do meu mundo... Oxalá


MusicPlaylist
MySpace Playlist at MixPod.com

.posts recentes

. Mudança de endereço do bl...

. Magusto em Amoreira

. VESTIGIOS ARQUEOLÓGICOS

. Sr. Mota - última homenag...

. Cemitério de Rio de Moinh...

. São Martinho em Rio de Mo...

. Associação Juvenil Remoin...

. Convite aos cibernautas

. Sr. ÁLVARO SANTOS PEREIRA

. ASSOCIAÇÃO JUVENIL REMOIN...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

.links

.Visitas Online

.Geomap

outils webmaster
criação sitio

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.pesquisar

 

.Sites por consultar

relojes web gratis