.CHEIAS EM RIO DE MOINHOS - 1979

Quarta-feira, 14 de Outubro de 2009

Minha gente, minha terra ...

Depois de ver alguns comentários, verifico que nem sempre as minhas palavras são entendidas da forma mais correcta.

Cada um interpreta à sua maneira e as questões de fundo são esquecidas e colocadas de lado (infelizmente para mim).

Agradeço aos meus Amigos e Seguidores deste Blog, independentemente se gostam ou não de mim.

Tenho pena que não existe outros blogs da nossa terra para poder complementar este meu (nosso) blog.

 

Tento fazer o que posso para manter este meio de comunicação activo, leva-me muito tempo e gostaria de fazer outras coisas diferentes. 

Os meus amigos sabem que não consigo fazer coisas durante muito tempo e que gosto de variar e sobretudo de aprender a fazer coisas novas.

Gosto de aprender e quero aprender cada vez mais ...

Não nasci para fazer sempre a mesma coisa e defendo que as pessoas não são eternas.

Nunca utilizei o blog para me lançar para qualquer tipo de "terreno".

Dei o meu apoio ao Mota (João Paulo Rosado) mas numa Democracia todas as pessoas podem opinar e apoiar quem quiser.

 

As pessoas são livres de concordar comigo ou não mas também são livres de não verem este blog.

Existem blogs que dizem bem e mal de mim e só os vejo quando quero.

Não é por isso que fico chateado ou magoado pelas criticas encontradas, bem pelo contrário, dá-me forças para fazer cada vez mais e melhor.

 

É o que faltava, escrever aquilo que os outros querem ler sem dar a minha real opinião.

Não sou aquele que diz mal por detrás e se quisesse fazê-lo não teria feito algumas observações neste blog, que por sinal é público e pode ser visto por milhares de pessoas (posso não ser muito inteligente mas não sou parvo).

 

Escrevo sim aquilo que penso sobre a vida, a minha terra, os meus antepassados, a minha história de vida etc. ... e também pelo futuro da minha freguesia, por isso ter apoiado o Mota nestas eleições.

Para mim (claro, porque este blog é meu), o Mota e a sua equipa representam o futuro para a nossa freguesia (posso estar errado mas tenho de escolher um projecto e não ficar simplesmente no café a criticar. Por isso, escolhi o projecto do Mota).

O povo da nossa freguesia também acha o mesmo porque decidiu, por maioria entregar as decisões, projectos etc. ... a equipa liderada pelo Mota.

Poderia não ter acertado na minha escolha de sexta-feira passado mas como já disse em vários posts, dou a cara pelas minhas palavras, nunca me escondi e mesmo que o Mota tivesse perdido as eleições diria exactamente aquilo que penso sobre ele e sobre os outros candidatos, independentemente dos partidos políticos representados nestas eleições.

Sei de algumas pessoas que estão sempre do lado dos vencedores (depois de ganharam, claro) porque antes da decisão/eleição dizem mal do candidato que venceu.

Eu não sou assim.

As amizades criadas entre o Mota, o Júlio, o João Claro e tantos outros sempre estará a frente de qualquer interesse político/associativo ou outros ...

Para quem não sabe, sempre fomos unidos apesar de sermos completamente diferentes uns dos outros, mas uma coisa os cibernautas devem saber:

Nós sabemos viver em Democracia e nunca as nossas vidas pessoais e profissionais serão a jamais misturadas.

Sabemos diferenciar os assuntos e os lugares que ocupamos e, por vezes discutimos porque estamos a desacordo em diversas matérias.

Mas estar em desacordo, nesta Democracia é, infelizmente, para a maioria, ter os outros como inimigos.

(Não percebo porquê).

Eu não sou assim, nós não somos assim.    

 

Neste mundo, existem três espécies de amigos: aqueles que nos amam, aqueles que não se preocupam connosco, e os que nos odeiamSébastien-Roch Chamfort

publicado por riodemoinhos às 09:12
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De João Claro - Aveiro a 14 de Outubro de 2009 às 16:34
Meus amigos e conterrâneos, vou sair agora para Guimarães com o meu filho João Miguel e uns amigos para apoiar a Selecção contra Malta, e amanhã pedirei ao Rui para publicar um post com as incidências do jogo...! Iniciando assim com uma "reportagem" a minha participação mais activa no n/ Blog.
Viva Portugal....! Viva Rio de Moinhos...!
João Claro - Aveiro
De João Claro - Aveiro a 16 de Outubro de 2009 às 14:34
Caros amigos, estou a escrever este post na Abrançalha de Baixo em casa da minha irmã Lurdes, porque a vida às vezes prega-nos umas partidas, e vim hoje ao funeral da minha querida Tia Luisa que faleceu na passada 4ª feira.
Por esse facto não apresentei (tal como tinha prometido - eu não sou politíco!) a reportagem do jogo Portugal 4 - Malta 0, pois no final do jogo, soube da triste notícia do falecimento no Hospital de Abrantes da irmã da minha mãe.
Contudo, e apesar de ter estado apenas alguns momentos em Rio de Moinhos, fui abordado por várias pessoas, pelos "burburinhos" e "falatório" que anda na aldeia, por causa das eleições, do blog e dos comentários.
Quero dizer-vos, que isto é a verdadeira democracia a funcionar, e sem os insultos pessoais, é possível falar, discutir e criticar sobre qualquer assunto, no entanto que os pensamentos "livres" sirvam para ensinamentos positivos e para uma evolução da n/ comunidade.
Constatei ainda, que um dos argumentos das pessoas para não "aceitarem" a vitória do PSD em Rio de Moinhos, foi a de que, como a Câmara de Abrantes tem a maioria do PS, é muito mau só haver 2 juntas do PSD, sendo as restantes todas do PS.
Meus caros, então o conta é a "cor" das freguesias e não a competência, empenho e dedicação das equipas que gerem as freguesias por 4 anos, ou seja, se a Câmara for PS a junta tem que ser do PS, se fosse do PSD então aí a junta já "podia" ser do PSD, independentemente da qualidade dos eleitos.
Quero ainda acrescentar, que me sinto muito orgulhoso por pertencer a uma aldeia "Gaulesa", que nunca se deixará levar por interesses pessoais ou politícos, mas que "lutará" sempre por dar melhores condições de vida e pelo bem estar de todos os que vivem na freguesia de Rio de Moinhos.
Aos jovens da minha aldeia, lanço o desafio de abraçarem causas justas, solidárias e de promoverem o bem estar geral da população e que não se deixem "levar" por ambições desmesuradas com a politíca - são as pessoas que contam (há..., e não se esqueçam de que são elas que votam...!).

Abraços para todos e VIVA RIO de MOINHOS!
João Claro - Aveiro
De Joao Domingos a 14 de Outubro de 2009 às 22:01
amigo rui por vezes as nossas palavras são interpretadas da maneira que nós não queremos mas a vida é assim mesmo, temos que ser fortes porque dos fracos não reza a historia.
um abraço
joao domingos

Comentar post

Cais de Rio de Moinhos - seu encanto, sua beleza on PhotoPeach

.A minha filosofia de vida consiste em caminhar até a verdade. O meu caminho, a minha experiencia dependem do meu futuro. De qualquer forma só vou atingir o grau mínimo quando estiver preparado para receber a chave do outro mundo ... do meu mundo... Oxalá


MusicPlaylist
MySpace Playlist at MixPod.com

.posts recentes

. Mudança de endereço do bl...

. Magusto em Amoreira

. VESTIGIOS ARQUEOLÓGICOS

. Sr. Mota - última homenag...

. Cemitério de Rio de Moinh...

. São Martinho em Rio de Mo...

. Associação Juvenil Remoin...

. Convite aos cibernautas

. Sr. ÁLVARO SANTOS PEREIRA

. ASSOCIAÇÃO JUVENIL REMOIN...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

.links

.Visitas Online

.Geomap

outils webmaster
criação sitio

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.pesquisar

 

.Sites por consultar

relojes web gratis