.CHEIAS EM RIO DE MOINHOS - 1979

Segunda-feira, 12 de Outubro de 2009

Resultados Eleitorais - Freguesia de Rio de Moinhos

11 de Outubro de 2009,

Um dia importante para a freguesia de Rio de Moinhos que acabou com a vitória, com maioria absoluta, do João Paulo Rosado, candidato independente pelo PSD.

Os eleitores foram a votos e decidiram com a sua consciência eleger esta nova "equipa".

A abstenção foi de 38,7%.

 

Assembleia de Freguesia de Rio de Moinhos

PSD = 340

PS = 189

CDS/PP = 131

CDU = 70

 

A próxima Assembleia fica assim constituída:

PSD - 5

PS - 2

CDU - 1

CDS/PP - 1

 

De realçar, a coragem dos outros candidatos, nomeadamente aos candidatos à Junta de Freguesia que deram uma alternativa à Freguesia e que trabalharam muito nestes últimos meses.

 

Os programas foram todos interessantes e demonstram carinho e amor a freguesia (cada um a sua maneira mas todos para melhorar a qualidade de vida das pessoas).

 

Ainda não se sabe o dia da tomada de posse que deverá ser marcada pelo Presidente da Assembleia de Freguesia.

 

Independentemente de quem ganhasse, está na altura de juntar todas as pessoas e ajudar o próximo executivo com um único intuito - Ajudar a nossa freguesia.

 

Como já referi em outros posts, todos os Presidentes da Junta de Freguesia tiveram o seu tempo e ajudaram, de uma forma ou de outra, à nossa freguesia.

No entanto, não significa que possamos estar calados e não opinarmos de decisões que foram ou não tomadas.

Tenho consciência que tomei decisões erradas, mas também sei que tomei outras decisões correctas porque nunca as tomei sozinho mas sim de acordo com os elementos da minha lista. 

 

Infelizmente o cabeça de lista é sempre criticado de uma forma isolada - pena que assim seja.

 

Quem nada fez ou faz, nunca pode ser criticado.

Aos meus Amigos e Inimigos, sempre dei a minha cara por tudo o que fiz, de bem ou de mal e nunca disse que os Presidentes de Junta anteriores nada fizeram.

Mas dizer que durante estes 4 anos ou melhor 8 anos, nada se fez nesta freguesia é demasiado simples e injusto e demonstra que é estas pessoas não são filhos da terra.

 

Gostaria de convidar, como já o fiz várias vezes, amantes da nossa terra que fizessem coisas para mostrar, divulgar, mudar etc. ... realizar projectos sociais entre outras ...

 

A minha passagem por Rio de Moinhos não terminou, no entanto sei que acabou um ciclo e retiro-me porque acho que devo deixar lugar aos outros.

Novas pessoas, novos projectos.

 

Não posso deixar de referir que muitas pessoas falam disto e daquilo mas na prática ainda pouco fizeram pela terra.

Nunca ficarei chateado pelas criticas dirigidas e até concordo em parte com elas mas vou estar atento aos trabalhos, projectos, associações destes filósofos para ver se deixam de criticar e ponham mãos a obra e façam muito melhor pela nossa terra.

 

Cá estarei para elogiar e apoiar aquelas pessoas que falam mas sobretudo aquelas que fazem em prol das pessoas e não em proveito próprio. 

 

Este blog vai acabar em breve deixando assim o testemunho para quem quiser continuar à sua maneira claro a divulgação, opiniões, criticas etc. ... o que bem entender para divulgar a freguesia de Rio de Moinhos pelo mundo fora.

 

Cada um é livre de fazer/comunicar sobre o que entender. Cada administrador orienta e organiza o seu blog.

Este blog serviu para escrever e mostrar durante 3 anos, os acontecimentos da minha freguesia e teve mais de 10.000 visitas.

Agradeço todas as pessoas que comentaram (e foram muitas) os posts.

 

Numa Democracia justa, deveríamos criticar primeiramente quem não faz nada e só depois criticar quem faz porque qualquer dia quem faz não quero fazer nada (comingo não vai acontecer porque tenho em vista outros projectos pessoais para o ano de 2010).

 

Nunca escondi/retirei qualquer tipo de comentários, criticas (positivas e/ou negativas ao meu trabalho e personalidade) no meu blog. Todas as fotografias e vídeos são públicas (qualquer pessoa pode fazer cópias).

Não guardo tudo para mim, bem pelo contrário partilho com os outros.

 

Tenho consciência tranquila que muitas pessoas que vivem longe da freguesia puderam acompanhar os acontecimentos da freguesia.

Ter um meio de comunicação como este assim como o Boletim Informativo O Riomoinhense foi bom para a freguesia que nunca teve nada igual.

 

Um ciclo, um caminho, um destino.

 

Deixo aqui, o início de um trabalho inovador na freguesia que deve ser melhorado e trabalhado num futuro próximo por outras pessoas da freguesia.

 

O meu obrigado a todos e que a Freguesia de Rio de Moinhos não fique esquecida a meras criticas dos cafés do costume.

 

Um bem haja a todos.   

publicado por riodemoinhos às 09:48
link do post | comentar | favorito
|
33 comentários:
De Gonçalo a 12 de Outubro de 2009 às 10:46
Sr. Rui, na minha modesta opinião, penso que faz muito mal em deixar o Blog, tendo muita dificuldade em me descolar as assembleias, foi o único meio de conseguir acompanhar o que se tem feito, e os eventos da nossa Freguesia.
Claro que se assim o desejar, não terei mais, que o respeitar.
E claro que as fotografias/videos, fazem muita falta na elaboração de um texto (uma imagem vale mais que mil palavras).

Cumprimentos
De tz a 12 de Outubro de 2009 às 11:01
Faço votos de continuidade ao Blogue de Rio de Moinhos. Gostava de poder continuar a contar com a Vossa saudável e positiva vizinhança. Se é para "acabar em breve", que o breve seja longo.
Cumprimentos,
De o Cidadão abt a 12 de Outubro de 2009 às 23:00
Hum...
Essa idéia de o caríssimo Rui André terminar as postagens no blogue imediatamente a seguir ás eleições autárquicas vem reforçar a idéia que este serviu de meio electrónico de comunicação para a sua campanha eleitoral, ao contrário do que fez crer, tendo por objectivo o prestimoso serviço de divulgação da Freguesia de Rio de Moinhos... pelos quatro cantos do mundo!
Se assim foi, temos pena.

**************************

Um beijinho para a LARA que faz um anito no próximo dia 26 de Outubro pelas 17 horas, com votos de muitas felicidades.
(do Cidadão abt e Companheira)
De João Claro - Aveiro a 12 de Outubro de 2009 às 23:52
Meu caro e amigo Rui, sou um seguidor do Blog de Rio de Moinhos -"riodemoinhos.blogs.sapo.pt"- desde a primeira hora, e nele sempre vi um importante contributo para a divulgação do que se passa (de bom e/ou menos bom) na nossa querida aldeia. No próximo mês de Janeiro de 2010, vai fazer 20 anos que estou em Aveiro, mas nunca vivi aqui tamanha emoção como a de ontem ao festejar uma vitória eleitoral com os meus amigos de infância. Espero conseguir ter algum tempo (se a crise do Beira-Mar me deixar) para nos próximos dias escrever um artigo para publicares no teu blog, e estou disponível para colaborar regularmente com algumas histórias para o Blog, de modo a que o mesmo não "acabe".
Aceito assim o teu desafio, como amante da nossa terra para mostrar, divulgar, mudar, etc. ..., já quanto a realizar projectos sociais, como a distância não ajuda e já tenho algumas "missões" aqui em Aveiro, não me posso comprometer, no entanto estarei disponível para algo que realmente possa melhorar ou mudar a vida das pessoas de Rio de Moinhos.
O teu Blog, para os que como eu, estão longe da nossa aldeia faz-me sentir mais perto dos amigos, familia, vizinhos, pessoas, ruas, fontes, ribeiras, adro, tejo ... e por isso amigo Rio Moinhense , que o teu (nosso) Blog faça muitos anos de vida!!!
Um grande abraço e até breve!
João Claro - Aveiro
De João Paulo Rosado a 13 de Outubro de 2009 às 00:29
Meu amigo, quero afirmar que a vitória de ontem é de uma ´Geração´ que visionava um futuro melhor para a nossa freguesia, tenho a certeza que estamos no caminho certo, embora haja uns ´meninos' que não fazem nada pela vida e só têm inveja daqueles que tem sucesso à custa de muito trabalho e competência, por outro lado, fico contente por saber que existem pessoas novas que irão certamente garantir o futuro e continuidade desta freguesia.
Em relação ao teu Blogs sei que é um meio fortíssimo de informação e opinião, como costumas dizer as coisas têm ciclos de vida, embora sinta que os estão longe vão sentir muita falta, caso a tua decisão seja o de encerrar, mas como sei que és um homem cheio de projectos, alguma coisa já deves ter na 'manga'.

Um grande abraço e não deixes de ajudar a nossa terra como tens feito até agora.

O teu amigo Mota
De Paulo Brunheta a 13 de Outubro de 2009 às 11:38
Ola amigo Rui.
Faz largos meses que consulto regularmente o teu blog, mas nunca comentei... Mas agora nao posso deixar de o fazer. E fazer minhas as palavras dos varios visitantes, por favor continua com o blog. Como muitos outros, tambem eu estou fora do pais e este é um excelente meio para estar ao corrente das noticias da minha freguesia(nascido e criado no Braçal).
Quero tambem aproveitar para dar os parabens ao amigo João Mota.
E tambem um abraço grande ao meu primo João Claro.
E como não podia deixar de ser um grande abraço para ti.
Até breve...
Paulo Brunheta
De João Claro - Aveiro a 13 de Outubro de 2009 às 12:48
Amigo Rui, acabei de ver há pouco o comentário do meu primo Paulo Brunheta, e foi com alguma comoção que soube notícias de um familiar distante, com quem (pelas vicicitudes da vida) já não tenho o prazer de estar pessoalmente há muitos meses.
Envio assim, um forte e grande abraço, para o meu primo Paulo Zé e toda a sua familia, e se dúvidas existiam, penso teres aqui a demonstração inequívoca que deves continuar sem qualquer tipo de hesitações com o teu (nosso) Blog, pois é e será cada vez mais um ponto de encontro e de referência para os Rio Moinhenses (freguesia), tanto mais que desde Domingo, não tens o "peso" do cargo político.
Vou ainda tomar a liberdade de usar o n/ blog, para dar a conhecer ao meu primo o blog da Academia do Beira-Mar, onde o meu filho joga na equipa das Escolas A, para poder ir acompanhando as noticías e fotos do primito João Miguel Claro: http://academiabeiramar.blogspot.com/

Rui, um grande abraço e obrigado por tudo...!!!
João Claro - Aveiro


De Tiago Ferreira a 13 de Outubro de 2009 às 14:32
OS resultados das eleições foram claros tanto em Rio de Moinhos com maioria absoluta do PSD, como em Abrantes com maioria absoluta do PS. Na minha modesta opinião acho que nas aldeias pequenas como a nossa se deve votar pelas pessoas e não pelo partidos, mas confrontado com os resultados eleitorais pergunto me, as pessoas da minha terra sabiam a diferença dos três boletins de voto
??? ou seja, assembleia de freguesia maioria absoluta do PSD, assembleia da câmara vitória escassa do PSD, presidência da câmara vitória do PS. Ainda se lembram como foi o funcionamento Câmara(PS) / Freguesia de Rio de Moinhos (PSD)??? Ou ja se esqueceram??? Bem as pessoas desta terra são de um total contra senso e chego a conclusão que não percebem nada de politica. Votam no PSD para freguesia, fizeram a festa com o candidato PSD para a presidência da câmara e depois ou melhor antes estas pessoas votam no PS pra presidência da câmara.Confuso muito confuso. Vou estar atento, muito atento, depois não se queixem no café e não digam mal a torto e a direito, que não fazem nada. A ditadura já era foram vocês que votaram e lá os colocaram por isso só têm de aguentar e se têm ainda tanto que falar metam as mãos a obra e daqui a quatro anos dêem a cara e não fiquem no café só a mandar bocas, ou seja, velho do restelo.
De Maria a 15 de Outubro de 2009 às 14:42
Olá a todos, em primeiro lugar tenho de pedir desculpa a todos os Riomoinhenses por não me identificar.
Caro Tiago tinha-te como uma pessoa bem mais inteligente por vezes as verdades são duras de aceitar-mos e tu claramente estás com dificuldades em aceitar a derrota. O povo da tua terra sabe perfeitamente em quem vota, por favor acho que uma maioria absoluta clarifica bem a opinião de todos.
Aliás com o devido respeito demonstra que as pessoas de rio de Moinhos estão bem lúcidas.

Parabéns PSD bom trabalho.
De Tiago Ferreira a 15 de Outubro de 2009 às 19:14
Cara anonima "Maria" se acha que estou com problemas em aceitar a derrota é porque nunca falou comigo sobre as eleições. Eu tenho 25 anos faço parte do executivo de uma associacao da nossa terra e agora fiz parte de uma lista DERROTADA para o executivo da junta.Como é anonima nao posso saber se também foi derrotada ou vitoriosa ou simplesmente nem participou porque que é o que há mais nesta terra é gente que fala, fala e depois vê-se o que fazem. Eu pelo menos posso dizer que fui derrotado e vocês que estão em casa e não fazem nada pela terra têm direito a que??A criticar???Vocês têm é o direito de estar CALADOS. São a vergonha da nossa sociedade.Se calhar nem foram votar porque não apeteceu...
De Maria a 15 de Outubro de 2009 às 20:57
Maria, o Tiago quando partiu em "defesa" dos restantes candidatos, desconhecia o resultado eleitoral, pois o comentário foi feito por volta das 4h da manhã, hora em que as urnas ainda estavam por abrir e ainda se desconhecia o resultado eleitoral.
É bom ter um blog onde se divulgue as actividades da freguesia, mas é inadmissivel que o mesmo seja usado para ofender os outros. Somos livres de apoiar quem quisermos, sejam de que partido for, mas devemos respeitar as pessoas, principalmente os mais velhos, e dizer na cara, não é através de um blog, é dizer a essa pessoa cara a cara.
De Malcata a 15 de Outubro de 2009 às 21:16
Para Maria a 15 de Outubro de 2009 às 14:42, a Senhora é mesmo inteligente, em 19 freguesias só em duas ganhou o PSD, será que quem deu a MAIORIA ABSOLUTA à Maria do Céu Albuquerque é ignorante? Ou são os novos ricos que são inteligentes?
De Júlio Flor a 13 de Outubro de 2009 às 16:18
Em primeiro lugar gostava de felicitar o meu amigo João Paulo pela sua magnifica eleição. Se a maioria dos eleitores decidiram conceder-lhe uma vitória tão expressiva é porque acreditam no seu projecto e daqui a 4 anos cá estaremos para fazer a avaliação.
Em democracia o voto é soberano, devemos saber ganhar e saber perder. Não vai ser sozinho ou em guerras mesquinhas que qualquer executivo consegue trabalhar.
Quero aqui deixar um grande abraço ao meu amigo Rui André que agora cessa funções executivas. Agradecer-lhe todo o empenho e dedicação que prestou à nossa freguesia, certamente não é uma tarefa fácil, muitos falam mas poucos abdicariam da sua vida pessoal para perder um décimo de tempo com as funções que um cargo destes necessita.
Creio que todos os presidentes e executivos que por lá passarm deram o melhor de si, se alguém cometeu actos menos licitos isso fica na consciência de cada um.
Gostava que as gerações mais novas canalizassem a sua irreverência e energia para a sua Terra, não deixarem acabar o Riomoinhense, dinamizarem a sua associação, o tempo que se lamentam dos muros por caiar ou das ruas sujas porque não organizarem um dia ou dois por ano e mobilizarem a populção para essas tarefas. Estou certo que seria um convivio proveitoso para todos.
Não quero com isto dizer que não são responsabilidades da Junta de Freguesia, mas é importante envolverem-se na sua Terra que infelizmente continua no bota abaixo, sempre a criticarem o que se devia ter feito e não a valorizar o que já se conseguiu.
Um abarço a todos os Riomoinhenses.
Júlio Flôr
De Tiago Ferreira a 14 de Outubro de 2009 às 01:40
Há pessoas que realmente não sabem da realidade de Rio de Moinhos porque se calhar são de cá mas só vêem cá dormir..A associação na qual faço parte do executivo têm executado muitas actividades, as pessoas que realmente VIVEM em Rio de Moinhos sabem disso. O campo de férias é um exemplo claro de sucesso e muitas outras. Em relação ao Riomoinhense ao está morto nem vai morrer e limpar as ruas acho que faz parte dos empregados da junta ou não conseguem conciliar o seu "trabalho" todo??Quem quiser saber alguma coisa da associação que faço parte é perguntar não é mandar bitaites pro ar.Agora gostaria de perguntar como era a vossa associação juvenil na vossa altura? Quantos juvens andaram metidos na casa do povo, na filarmonica, na listas para a junta???Em vez de só criticarem venham ajudar porque criticar é muito fácil e não é preciso tirar nenhum curso superior...A casa do povo certamente precisa de ajuda, a filarmonica também, a associação juvenil também, o rancho certamente também. Já que são tão "Rouxinois" estou certo que davam uma boa voz nas músicas do rancho.
De João Claro - Aveiro a 14 de Outubro de 2009 às 02:18
ANTÓNIO ALEIXO
Poeta: 1899 - 1949

Foi guardador de cabras, cantor popular de feira em feira, soldado, polícia, tecelão, servente de pedreiro em França, “poeta cauteleiro”, e uma grande figura da nossa cultura popular.

Eis alguns dos seus poemas:

Não é só na grande terra
que os poetas cantam bem:
os rouxinóis são da serra
e cantam como ninguém

Uma mosca sem valor
poisa c’o a mesma alegria
na careca de um doutor
como em qualquer porcaria.

Embora os meus olhos sejam
os mais pequenos do Mundo,
o que importa é que eles vejam
o que os homens são no fundo.

Vós que lá do vosso império
prometeis um mundo novo,
calai-vos, que pode o povo
q'rer um mundo novo a sério.

Um abraço a todos!
João Claro - Aveiro

Comentar post

Cais de Rio de Moinhos - seu encanto, sua beleza on PhotoPeach

.A minha filosofia de vida consiste em caminhar até a verdade. O meu caminho, a minha experiencia dependem do meu futuro. De qualquer forma só vou atingir o grau mínimo quando estiver preparado para receber a chave do outro mundo ... do meu mundo... Oxalá


MusicPlaylist
MySpace Playlist at MixPod.com

.posts recentes

. Mudança de endereço do bl...

. Magusto em Amoreira

. VESTIGIOS ARQUEOLÓGICOS

. Sr. Mota - última homenag...

. Cemitério de Rio de Moinh...

. São Martinho em Rio de Mo...

. Associação Juvenil Remoin...

. Convite aos cibernautas

. Sr. ÁLVARO SANTOS PEREIRA

. ASSOCIAÇÃO JUVENIL REMOIN...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

.links

.Visitas Online

.Geomap

outils webmaster
criação sitio

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.pesquisar

 

.Sites por consultar

relojes web gratis