Sexta-feira, 9 de Outubro de 2009

Candidatos à Junta de Freguesia

A freguesia de Rio de Moinhos vai, neste próximo Domingo, escolher o próximo executivo assim como os membros que vão compor a Assembleia de Freguesia de Rio de Moinhos.

Quatro candidatos vão disputar o mesmo lugar e são eles:

 

PSD: João Paulo Rosado

PS: Filipa Soares

CDS-PP: Joaquim Bento

CDU: Jorge Bexiga

 

Para mim a escolha não vai ser difícil de encontrar.

Ora vejamos:

A Filipa Soares, não tem nenhuma experiência política e a sua popularidade é diminuta. Não por culpa dela mas sim pela sua personalidade pouco social. Tem boa formação mas falta-lhe a simpatia, aproximação e amizade.

A sua lista está composta por algumas pessoas que pouco ou mal falam com ela. Diria que estas têm mais afinidade com o João Paulo Rosado (vai se lá saber porquê mas, que é verdade é).

O PS tem no seu programa uma gralha das grandes:  

Melhorar o boletim informativo da Junta de Freguesia

Sra. candidata à Junta de Freguesia deveria saber que a actual Junta de Freguesia de Rio de Moinhos ainda não tem nenhum boletim informativo. O único que conheço na freguesia é O Riomoinhense que foi criado por mim e pela Sónia Pacheco e que actualmente foi entregue a Associação Juvenil Remoinhos d ´Água (que por sinal está parado há quase um ano).

Sabendo que o Tiago Ferreira, Tiago Leituga assim como Mário Medroa sabem disso, resta-me concluir que a Sra. candidata não falou com eles quando elaborou o seu programa.

 

Realizar o Passeio Anual dos Idosos

Este passeio já se realiza há 8 anos desde do ex- presidente Manuel Pires (PSD) que inovou e implementou este passeio. o PS esteve 8 anos no poder em Rio de Moinhos e nunca se lembrou do passeio dos idosos.

 

Requalificar a estrada da Feia até a Pucariça e a estrada da Casinha procedendo procedendo ao seu alcatroamento

A candidata só deve querer alcatroar a estrada da Feia e deixar por alcatroar a saída para a freguesia de São Vicente (Senhora da Luz) o que seria um erro grave porque significaria alcatroar uma estrada só por alcatroar.

Só faz sentido alcatroar a estrada da Feia até a Pucariça mas também até a Senhora da Luz (freguesia de São Vicente) porque esta estrada é uma das alternativas em caso de cheia e de incêndio como vimos há bem poucos anos.  

 

Reordenar o trânsito na localidade de Rio de Moinhos, de acordo com as expectativas da população e a problemática do estacionamento

Como a Candidata do PS é novata na política, sugiro-lhe que lesses o programa do PS à Junta de Freguesia de Rio de Moinhos do ano de 2005 (até pode pedir ao seu n.º 2 e verá que ele e a sua equipa da altura prometeram, se ganhassem as eleições, mudar o trânsito da forma como está actualmente - um sentido ascendente e outro descendente..

Estranho que passado 4 anos o PS tenha mudado de ideias.

 

Relativamente ao candidato ZIG-ZAG, ou melhor o "Avó cantigas", as coisas são bem diferentes.

Tem experiência, muito experiência até demasiado experiência.

Foi este homem que disse no final do último mandato ao jornal Nova Aliança (1-3-2001; página 3) "deve-se dar lugar aos mais novos" e mais acrescentou: "Acho que os 12 anos a frente da Junta são suficiente ..."

Se o Zé da Cachoeria estivesse cá, dizia que esta candidatura é de bradar aos ceús

Com quase 80 anos de idade concorre para acabar aquilo que não fez durante 12 anos à frente da Junta de Freguesia de Rio de Moinhos, ora vermelho, ora cor de rosa e agora azul. Este tricolor voltou e de que maneira ...

A sua equipa não deixa margem para qualquer tipo de dúvidas, a quasi totalidade sempre criticou o seu trabalho durante os seus 3 mandatos à frente da Junta e agora estão unidos com ele para acabar com a "actual ditadura" (palavras ditas por ele) que existe nesta Junta de Freguesia.

Ora és meu amigo, ora já não és ...

Sr. Joaquim Bento, o mundo dá muitas voltas, e se pensar ganhar alguma coisa um dia, não vai ter problema da sua sucessão. Tenho a certeza que já tem garantido à sua sucessão (planeada desde do início, como é óbvio) mas só para a eleições de 2013, e que grande sucessor (de bradar aos céus): o sucessor da derrota escondido atrás de uma máscara transparente. 

Mas o povo não está cego e consegue diferenciar os bons dos maus.

Muita coisa poderia falar sobre a vida e negócio deste candidato.

Talvez um dia, talvez ...

 

O candidato da CDU só conheço porque mora ao lado da minha sogra e falo com ele de vez em quando.

De resto, ele e a sua equipa - nada de nada ou melhor rien de rien.

Espero para ver mas confesso que ainda não vi o programa eleitoral para a freguesia.

Ouvi dizer que só estaria pronto lá para o dia 12 deste mês.

Vamos esperar para ver.

 

Posto de lado esta telenovela política, vou falar a sério e destacar este Grande Homem - Um Amigo, um Irmão e muito mais ...

 

JOÃO PAULO ROSADO

 

João Paulo Leitão Rosado tem 38 anos, casado com dois filhos, é natural de Rio de Moinhos, onde reside. Formado em Gestão de Empresas, é actualmente o responsável pela Divisão de Contabilidade de uma empresa multinacional da região.

 

Para além do rigor e coerência que o caracterizam é uma pessoa que tem dedicado muito do seu tempo disponível à comunidade, assim temos:

 

Foi praticante da modalidade de futebol nas camadas jovens do Sporting Clube de Abrantes (Campeão Distrital de Juvenis) e Dragões de Alferrarede, também jogou na Casa do Povo de Rio de Moinhos e na Associação de Moradores de Amoreira.

 

Foi na Faculdade membro da direcção da Associação de Estudantes e responsável pela área desportiva.

 

É desde 2001, o tesoureiro da Freguesia de Rio de Moinhos, tendo realizado todos os Orçamentos e Prestação de Contas desta freguesia tendo sempre sido aprovados por unanimidade pelas Assembleias de Freguesia. 

 

É desde 2007, o Presidente da Associação de País e Encarregados de Educação do Oeste (Abrançalha de Baixo, Amoreira, Martinchel, Pucariça e Rio de Moinhos), membro do Conselho Geral Transitório do Agrupamento Dr. Manuel Fernandes de Abrantes. 

 

Têm como principal objectivo contribuir para que a Freguesia de Rio de Moinhos crie melhores condições para aqueles que já a habitam e se torne cada vez mais atractiva para aqueles pretendam cá residir.   

 

 

CADA UM VAI VOTAR E O VOTO É SECRETO MAS NA FREGUESIA DE RIO DE MOINHOS OS CANDIDATOS, OS MEMBROS DAS LISTAS E OS PROGRAMAS FORAM DIVULGADOS.

 

Os eleitores deverão escolher com a sua consciência mas uma coisa é certa:

O João Paulo Rosado (PSD) está a anos luz à frente de qualquer candidato e não conheço ninguém que diga o contrário.

  VAMOS APOIAR O JOÃO PAULO ROSADO (PSD)

PARA O BEM DA FREGUESIA DE RIO DE MOINHOS

publicado por riodemoinhos às 22:00
link do post | favorito
De João Claro - Aveiro a 13 de Outubro de 2009 às 00:16
Boa noite, ao contrário dos anónimos, que gostam de comentar (por detrás duma máscara) o Rui escreve e diz o que pensa de forma frontal e directa e por isso só demonstra que defende a verdadeira democracia.

A todos os Rio Moinhenses, deixo aqui uma análise dos resultados do voto livre e sempre justo do povo nas urnas ( e quero que saibam que fui à minha aldeia votar pela 2ª vez na vida, porque acredito a 100% no projecto do João Paulo - Mota).

Votação em Rio de Moinhos em 11/10/2009:

Votos para a Câmara Municipal - PS = 258 e PSD = 247, ou seja o PS teve 11 votos a mais na eleição para a Câmara Municipal de Abrantes ;

Votos para a Junta de Freguesia - PSD = 340 e PS = 189, ou seja o PSD teve 151 votos a mais do que o PS na J.F., o que significa que o PS perdeu 69 votos (258-169) e o PSD ganhou mais 93 (340-247), quer dizer que a lista do João Paulo-Mota (PSD) foi “desviar” os 69 votos do PS e ainda mais 24 aos outros partidos, o que só prova que são sempre 8e devem ser) as pessoas que contam e não os partidos.

Sendo assim, e pelos comentários anónimos neste blog, só posso concluir da grande vitória pessoal do João Paulo-Mota e da sua equipa eleita, que com a maioria agora conquistada deve ao longo dos próximos 4 anos aproveitar ao máximo o capital de confiança nele demonstrado e depositado inequivocamente pelos Rio Moinhenses.

Meus caros, contra factos não há argumentos..., e que todos juntos façam um melhor e maior RIO DE MOINHOS, de que nos possamos orgulhar no futuro!

VIVA RIO DE MOINHOS!!!

João Claro - Aveiro

Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.A minha filosofia de vida consiste em caminhar até a verdade. O meu caminho, a minha experiencia dependem do meu futuro. De qualquer forma só vou atingir o grau mínimo quando estiver preparado para receber a chave do outro mundo ... do meu mundo... Oxalá

.posts recentes

. Mudança de endereço do bl...

. Magusto em Amoreira

. VESTIGIOS ARQUEOLÓGICOS

. Sr. Mota - última homenag...

. Cemitério de Rio de Moinh...

. São Martinho em Rio de Mo...

. Associação Juvenil Remoin...

. Convite aos cibernautas

. Sr. ÁLVARO SANTOS PEREIRA

. ASSOCIAÇÃO JUVENIL REMOIN...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

.links

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.pesquisar