.CHEIAS EM RIO DE MOINHOS - 1979

Sexta-feira, 9 de Outubro de 2009

Candidatos à Junta de Freguesia

A freguesia de Rio de Moinhos vai, neste próximo Domingo, escolher o próximo executivo assim como os membros que vão compor a Assembleia de Freguesia de Rio de Moinhos.

Quatro candidatos vão disputar o mesmo lugar e são eles:

 

PSD: João Paulo Rosado

PS: Filipa Soares

CDS-PP: Joaquim Bento

CDU: Jorge Bexiga

 

Para mim a escolha não vai ser difícil de encontrar.

Ora vejamos:

A Filipa Soares, não tem nenhuma experiência política e a sua popularidade é diminuta. Não por culpa dela mas sim pela sua personalidade pouco social. Tem boa formação mas falta-lhe a simpatia, aproximação e amizade.

A sua lista está composta por algumas pessoas que pouco ou mal falam com ela. Diria que estas têm mais afinidade com o João Paulo Rosado (vai se lá saber porquê mas, que é verdade é).

O PS tem no seu programa uma gralha das grandes:  

Melhorar o boletim informativo da Junta de Freguesia

Sra. candidata à Junta de Freguesia deveria saber que a actual Junta de Freguesia de Rio de Moinhos ainda não tem nenhum boletim informativo. O único que conheço na freguesia é O Riomoinhense que foi criado por mim e pela Sónia Pacheco e que actualmente foi entregue a Associação Juvenil Remoinhos d ´Água (que por sinal está parado há quase um ano).

Sabendo que o Tiago Ferreira, Tiago Leituga assim como Mário Medroa sabem disso, resta-me concluir que a Sra. candidata não falou com eles quando elaborou o seu programa.

 

Realizar o Passeio Anual dos Idosos

Este passeio já se realiza há 8 anos desde do ex- presidente Manuel Pires (PSD) que inovou e implementou este passeio. o PS esteve 8 anos no poder em Rio de Moinhos e nunca se lembrou do passeio dos idosos.

 

Requalificar a estrada da Feia até a Pucariça e a estrada da Casinha procedendo procedendo ao seu alcatroamento

A candidata só deve querer alcatroar a estrada da Feia e deixar por alcatroar a saída para a freguesia de São Vicente (Senhora da Luz) o que seria um erro grave porque significaria alcatroar uma estrada só por alcatroar.

Só faz sentido alcatroar a estrada da Feia até a Pucariça mas também até a Senhora da Luz (freguesia de São Vicente) porque esta estrada é uma das alternativas em caso de cheia e de incêndio como vimos há bem poucos anos.  

 

Reordenar o trânsito na localidade de Rio de Moinhos, de acordo com as expectativas da população e a problemática do estacionamento

Como a Candidata do PS é novata na política, sugiro-lhe que lesses o programa do PS à Junta de Freguesia de Rio de Moinhos do ano de 2005 (até pode pedir ao seu n.º 2 e verá que ele e a sua equipa da altura prometeram, se ganhassem as eleições, mudar o trânsito da forma como está actualmente - um sentido ascendente e outro descendente..

Estranho que passado 4 anos o PS tenha mudado de ideias.

 

Relativamente ao candidato ZIG-ZAG, ou melhor o "Avó cantigas", as coisas são bem diferentes.

Tem experiência, muito experiência até demasiado experiência.

Foi este homem que disse no final do último mandato ao jornal Nova Aliança (1-3-2001; página 3) "deve-se dar lugar aos mais novos" e mais acrescentou: "Acho que os 12 anos a frente da Junta são suficiente ..."

Se o Zé da Cachoeria estivesse cá, dizia que esta candidatura é de bradar aos ceús

Com quase 80 anos de idade concorre para acabar aquilo que não fez durante 12 anos à frente da Junta de Freguesia de Rio de Moinhos, ora vermelho, ora cor de rosa e agora azul. Este tricolor voltou e de que maneira ...

A sua equipa não deixa margem para qualquer tipo de dúvidas, a quasi totalidade sempre criticou o seu trabalho durante os seus 3 mandatos à frente da Junta e agora estão unidos com ele para acabar com a "actual ditadura" (palavras ditas por ele) que existe nesta Junta de Freguesia.

Ora és meu amigo, ora já não és ...

Sr. Joaquim Bento, o mundo dá muitas voltas, e se pensar ganhar alguma coisa um dia, não vai ter problema da sua sucessão. Tenho a certeza que já tem garantido à sua sucessão (planeada desde do início, como é óbvio) mas só para a eleições de 2013, e que grande sucessor (de bradar aos céus): o sucessor da derrota escondido atrás de uma máscara transparente. 

Mas o povo não está cego e consegue diferenciar os bons dos maus.

Muita coisa poderia falar sobre a vida e negócio deste candidato.

Talvez um dia, talvez ...

 

O candidato da CDU só conheço porque mora ao lado da minha sogra e falo com ele de vez em quando.

De resto, ele e a sua equipa - nada de nada ou melhor rien de rien.

Espero para ver mas confesso que ainda não vi o programa eleitoral para a freguesia.

Ouvi dizer que só estaria pronto lá para o dia 12 deste mês.

Vamos esperar para ver.

 

Posto de lado esta telenovela política, vou falar a sério e destacar este Grande Homem - Um Amigo, um Irmão e muito mais ...

 

JOÃO PAULO ROSADO

 

João Paulo Leitão Rosado tem 38 anos, casado com dois filhos, é natural de Rio de Moinhos, onde reside. Formado em Gestão de Empresas, é actualmente o responsável pela Divisão de Contabilidade de uma empresa multinacional da região.

 

Para além do rigor e coerência que o caracterizam é uma pessoa que tem dedicado muito do seu tempo disponível à comunidade, assim temos:

 

Foi praticante da modalidade de futebol nas camadas jovens do Sporting Clube de Abrantes (Campeão Distrital de Juvenis) e Dragões de Alferrarede, também jogou na Casa do Povo de Rio de Moinhos e na Associação de Moradores de Amoreira.

 

Foi na Faculdade membro da direcção da Associação de Estudantes e responsável pela área desportiva.

 

É desde 2001, o tesoureiro da Freguesia de Rio de Moinhos, tendo realizado todos os Orçamentos e Prestação de Contas desta freguesia tendo sempre sido aprovados por unanimidade pelas Assembleias de Freguesia. 

 

É desde 2007, o Presidente da Associação de País e Encarregados de Educação do Oeste (Abrançalha de Baixo, Amoreira, Martinchel, Pucariça e Rio de Moinhos), membro do Conselho Geral Transitório do Agrupamento Dr. Manuel Fernandes de Abrantes. 

 

Têm como principal objectivo contribuir para que a Freguesia de Rio de Moinhos crie melhores condições para aqueles que já a habitam e se torne cada vez mais atractiva para aqueles pretendam cá residir.   

 

 

CADA UM VAI VOTAR E O VOTO É SECRETO MAS NA FREGUESIA DE RIO DE MOINHOS OS CANDIDATOS, OS MEMBROS DAS LISTAS E OS PROGRAMAS FORAM DIVULGADOS.

 

Os eleitores deverão escolher com a sua consciência mas uma coisa é certa:

O João Paulo Rosado (PSD) está a anos luz à frente de qualquer candidato e não conheço ninguém que diga o contrário.

  VAMOS APOIAR O JOÃO PAULO ROSADO (PSD)

PARA O BEM DA FREGUESIA DE RIO DE MOINHOS

publicado por riodemoinhos às 22:00
link do post | comentar | favorito
|
9 comentários:
De Pedro Samuel Damas Lopes a 11 de Outubro de 2009 às 00:36
Em primeiro lugar gostaria de pedir a todos os leitores que não fiquem em casa e vão exercer o nosso direito/dever, para que a escolha seja a mais justa possível para todos.
“Lugicamente” que não posso ficar indiferente a uma coisa destas.
Na minha opinião, este texto só demonstra aquilo que tu és, um hipócrita e nunca na vida hás-de ser metade do SENHOR que o Joaquim Bento é!
Quanto á Filipa, concordo em certa parte. É nova sim mas ao contrário do que dizes ela é sociável, simpática e não duvides da amizade dela, simplesmente ela é (ao contrario de ti) directa e sincera.
Não vou falar do candidato da CDU pois não o conheço.
Finalmente vou falar do "teu irmão" João Paulo (não duvido da vossa amizade pois são muito parecidos) na minha opinião ele é arrogante, e muito SNOB para ficar á frente da nossa freguesia.
Como vês Rui não sou grande fã teu, muito menos do João Paulo, e lembra-te que faltar ao respeito a uma pessoa de quase 80 anos é muito feio, e não vais lucrar nada com isso.
Para finalizar, vou dirigir-me novamente aos leitores, mas desta vez em especial aos leitores/eleitores da nossa freguesia, talvez a escolha acertada não seja partirmos para mais 4 anos de promessas mas sim "passar a bola" a outros que talvez possam fazer mais por esta linda freguesia onde nasci, cresci, e espero por cá ficar...
Assim me despeço, um bem-haja.
Desejo-vos boa sorte a vós (PSD), e a todos os outros candidatos tanto para a junta de freguesia como para a câmara municipal.

FAÇAM O FAVOR DE SER FELIZES
Pedro Lopes
De Tiago Ferreira a 11 de Outubro de 2009 às 04:23
Bem para começar este blog tem o seu url de http :/ riodemoinhos.blogs.sapo.pt " e de nome "FREGUESIA DE RIO DE MOINHOS - ABRANTES" e é da propriedade de Rui André.
Quando visitei pela primeira vez este blog pensei na minha inocência que servia para divulgar actividades, festas, melhoramentos, acontecimentos na freguesia de Rio de Moinhos - Abrantes. Depois de ler este POST cheguei a conclusão que serve sim para difamar pessoas, dizer bem de outtras e realçar o "BEM" que o actual executivo da freguesia de Rio de Moinhos - Abrantes. Como tu costumas dizer Rui André LIBERTÉ EGALITÉ E FRATERNITÉ e como estamos em DEMOCRACIA acho que este POST é pobre, baixo e revela DESESPERO mas como bem sabes até ao lavar dos cestos é vindima e o povo é quem mais ordena.
Por fim gostava de deixar aqui umas breves perguntas...
1-Pode-se divulgar num blog assuntos das assembleias de Freguesia?
2-Pode-se usar o bom nome da freguesia num blog pessoal?
3-Pode-se usar fotos de crianças, adultos, bens e afins sem autorização previa dos mesmos?
4-Tu que defendes LIBERTÉ EGALITÉ E FRATERNITÉ achas que se ganha umas eleições a difamar os opositores e a dizer bem candidato do que TU achas certo para ser eleito?
5-Ninguém é perfeito e quem tem telhados de vidro não atira pedras aos outros.É a tua opinião tudo bem mas isto é um blog para quê?Para dizer mal ou para realçar o que a nossa freguesia tem de bom?
Mesmo para terminar e a tua maneira "Cá se fazem cá se pagam ..."
De Gonçalo a 11 de Outubro de 2009 às 20:56
Sr. Tiago como bem diz o Blog foi criado pelo Sr. Rui André, logo ele é livre de dizer o que quiser,e sobre o que quiser, não interessa, se "puxa o rabo à sua sardinha ou não".
Sobre o facto de o URL, ter denominação de Freguesia de Rio de Moinhos,é irrelevante, eu podia ter criado um site com o URL de Anatomia humana de falar sobre Construção Civil.

Em relação as fotos, é óbvio que as mesmas foram tiradas aquando a presença dos intervenientes, se não criaram nenhuma objecção às mesmas, o porquê, de estar a levantar esse assunto agora?

Quem leu este Post, e critica de forma tão severa,não soube interpretar uma opinião do Sr. Rui André, de uma publicação, sobre o que se tem feito na Freguesia de Rio de Moinhos.

Já agora antes que me chamem,laranjinha,rosinha,azulinho..Fique claro que eu não estou associado, a nenhum Partido Politico, tenho as minhas ideias,sobre determinado assunto(s), e voto de acordo com o partido que se aproxima, da minha opinião.

Já agora Sr. Tiago, o Sr. pelo contrario está associado a um Partido, estarei certo?porque só fazia sentido um Comentário "deste tipo",caso a sua resposta seja sim.

Alguem sabe o resultado das legislativas?junta,camara e assembleia?
De Anónimo a 12 de Outubro de 2009 às 14:58
Gonçalo, gostavas que o teu pai ou o teu avô fossem ofendido, através de um blog e de maneira cobarde? Ou que chamassem ao teu irmão de "pouco social"?
Provavelmente não gostavas.
De M a 12 de Outubro de 2009 às 14:48
Caro Rui André, nunca me enganaste.
És um cobardolas! Petulante, convencido que sabe escrever e só dá calinadas, incompetente, repito incompetente pois foste tu e a tua camarilha os piores representantes na Junta de Freguesia desde o 25 de Abril.
Nunca a minha terra esteve tão abandonada, ruas desmazeladas, cemitério e muros que não vêem cal, escolas (infantário) onde chove e nada é feito para o arranjar, arranque de árvores só porque sujam o chão, estivemos sem médico de família vários meses e não mexeram uma palha no sentido de minorar a falta deste, etc , etc etc .
Quanto ao ataque que fazes ao Sr. Joaquim Bento só mostra a tua falta de carácter, pois se fosses honesto (e não és) ficava-te bem reconhecer que fez muita obra na nossa comunidade, só não vê quem é cego: alcatroamento de ruas, posto de saúde, correio, manutenção de escolas, infantário, limpeza de cemitério e jardins, parque desportivo, ETAR e maquinaria que vocês deixaram nalguns casos estragar, etc , etc , etc .
Quanto á Filipa, vale mais 1 dedo dela que tu e a tua camarilha toda junta, tens dúvidas? vai a Mação e pergunta ás pessoas o que pensam dela.
No que diz respeito ao Dr. João Paulo para mim é um vaidoso igual a ti, não sei se sabes mas um Doutor é uma pessoa que tirou um Doutoramento, que eu saiba licenciatura ainda não dá Dr. pois não?
Só é pena que as pessoas tenham a memória tão curta, e premiarem a incompetência e sobranceria com novo mandato, mas pior cego é aquele que não quer ver.
Viva o 25 de Abril! Sempre.
De Gonçalo a 12 de Outubro de 2009 às 15:52
Sr. anónimo, quantas vezes você já ofendeu os pais/avós/irmãos de outrem?não me vai responder "nunca".
Só quando nos calha a nos é que a situação já é diferente.
Este post não e nada diferente de uma conversa de café, "só que aqui o café é bem mais amplo".
Já agora Sr. anónimo, o Sr. Rui ao menos dá a cara.
Aqui trata-se de, distinguir uma opinião pessoal.

Assim, com o Sr. Rui, defende o Sr. João Paulo Rosado, eu podia ter um Blog, e exprimir a minha opinião negativa sobre o mesmo e, elaborar uma opinião positiva sobre a Filipa Soares.

De Gonçalo Pereira a 12 de Outubro de 2009 às 17:10
Caros leitores e Sr. Rui André (gerente do blog), queria unicamente deixar aqui esclarecida uma única questão/dúvida que pelo que parece tem vindo a surgir. Este Sr."Gonçalo" que tem vindo a comentar este post entre outros não sou eu, tal como "Zés" a muitos "Gonçalos" também. Quanto ao post e aos comentários sobre ele, tenho a minha ideia mas qual prefiro não partilhar. Votos de felicidades para o Sr. Rui (gerente do blog) e para todos os seus leitores. Já agora só para acrescentar gostaria de deixar uma opinião, a freguesia não melhora com criticas, mas sim com o apoio de todos os habitantes e simpatizantes desta, dando o seu apoio da maior e melhor maneira, não é só a Junta de Freguesia que tem de zelar pela nossa freguesia mas sim todos nos. Cumprimentos a todos. Gonçalo Pereira
De João Claro - Aveiro a 13 de Outubro de 2009 às 00:16
Boa noite, ao contrário dos anónimos, que gostam de comentar (por detrás duma máscara) o Rui escreve e diz o que pensa de forma frontal e directa e por isso só demonstra que defende a verdadeira democracia.

A todos os Rio Moinhenses, deixo aqui uma análise dos resultados do voto livre e sempre justo do povo nas urnas ( e quero que saibam que fui à minha aldeia votar pela 2ª vez na vida, porque acredito a 100% no projecto do João Paulo - Mota).

Votação em Rio de Moinhos em 11/10/2009:

Votos para a Câmara Municipal - PS = 258 e PSD = 247, ou seja o PS teve 11 votos a mais na eleição para a Câmara Municipal de Abrantes ;

Votos para a Junta de Freguesia - PSD = 340 e PS = 189, ou seja o PSD teve 151 votos a mais do que o PS na J.F., o que significa que o PS perdeu 69 votos (258-169) e o PSD ganhou mais 93 (340-247), quer dizer que a lista do João Paulo-Mota (PSD) foi “desviar” os 69 votos do PS e ainda mais 24 aos outros partidos, o que só prova que são sempre 8e devem ser) as pessoas que contam e não os partidos.

Sendo assim, e pelos comentários anónimos neste blog, só posso concluir da grande vitória pessoal do João Paulo-Mota e da sua equipa eleita, que com a maioria agora conquistada deve ao longo dos próximos 4 anos aproveitar ao máximo o capital de confiança nele demonstrado e depositado inequivocamente pelos Rio Moinhenses.

Meus caros, contra factos não há argumentos..., e que todos juntos façam um melhor e maior RIO DE MOINHOS, de que nos possamos orgulhar no futuro!

VIVA RIO DE MOINHOS!!!

João Claro - Aveiro

De Anónimo a 13 de Outubro de 2009 às 21:53
Como ñ tenho medo de me identificar , sou o Carlos Marques e em primeiro lugar gostava de dar os parabens ao sr. João Paulo Rosado que faça tudo o prometeu e que consiga fazer muito mais pela nossa freguesia ! Mas o que me tras aqui era dar a minha opinião sobre o que escreveu o sr Rui Andre sobre os candidatos PS,CDS,CDU. É uma vergonha as palavras do sr Rui , podia dizer algo se este senhor nos anos que esteve a frente da nossa freguesia apresenta-se algum trabalho ,não estou a falar de FOTOGRAFIAS ... mas sim de OBRAS .ja agora parabens pelo teu TACHO que não conseguiste na C.M.A. se para ti algumas pessoas são velhas e outras pouco sociaveis , tu para mim es FALSO !!! Mais uma vez MUITOS PARABENS João Paulo FORÇA . RIO de MOINHOS "SEMPRE" Carlos Marques (CARLITOS para os AMIGOS )

Comentar post

Cais de Rio de Moinhos - seu encanto, sua beleza on PhotoPeach

.A minha filosofia de vida consiste em caminhar até a verdade. O meu caminho, a minha experiencia dependem do meu futuro. De qualquer forma só vou atingir o grau mínimo quando estiver preparado para receber a chave do outro mundo ... do meu mundo... Oxalá


MusicPlaylist
MySpace Playlist at MixPod.com

.posts recentes

. Mudança de endereço do bl...

. Magusto em Amoreira

. VESTIGIOS ARQUEOLÓGICOS

. Sr. Mota - última homenag...

. Cemitério de Rio de Moinh...

. São Martinho em Rio de Mo...

. Associação Juvenil Remoin...

. Convite aos cibernautas

. Sr. ÁLVARO SANTOS PEREIRA

. ASSOCIAÇÃO JUVENIL REMOIN...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

.links

.Visitas Online

.Geomap

outils webmaster
criação sitio

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.pesquisar

 

.Sites por consultar

relojes web gratis