.CHEIAS EM RIO DE MOINHOS - 1979

Domingo, 9 de Agosto de 2009

Projecto Novas Tecnologias na 3ª idade *

A Associação Juvenil Remoinhos d’Água, representada pelas monitoras Diana Carmo e Raquel Marques, organizou pela primeira vez um atelier de “Novas Tecnologias para a 3ª idade”, que decorreu entre os dias 27 a 31 de Julho na Sede Social de Rio de Moinhos.

 

Este projecto contou com 7 participantes, o Sr. Joaquim André, o Sr. José Martins, o Sr. José Pires, a Sra. Vitalina Pires, a Sra. Maria Luísa Cardigos, a Sra. Esperança Tomé e a Sra. Inês Pacheco, que era a mais nova de todo o grupo.

 

Abordou-se vários temas, dos quais, o programa Word, o programa Paint, as funcionalidades das máquinas digitais de fotografia e vídeo, o GPS, a Internet, entre outros.

 

Foram bons momentos, com muitas gargalhadas à mistura, que os participantes estimaram e também encheram o coração às monitoras, dizendo que “só por estes momentos de riso e boa disposição, já valeu a pena… é disto de que nós precisamos!”.

 

O último dia, que foi dedicado exclusivamente à Internet, o grupo deslocou-se até ao edifício Pirâmide, onde todos os participantes fizeram as suas pesquisas virtuais de outros países e outras culturas, dialogaram através do MSN, o que acharam fascinante.

 

Foi uma semana cheia de novas aprendizagens, experiências vividas e partilhadas, que tal como os participantes disseram, nós também concordamos que, iniciativas como estas devem continuar.

 

Ao jeito do dono deste blog terminamos deixando um pensamento nosso: “Se todos contribuíssem disponibilizando um pouco do seu tempo, talvez a nossa comunidade fosse diferente”. 

 

* Esta notícia é da exclusiva autoria de Raquel Marques e Diana Carmo.

 

Um Grande Bem Hajam para estas duas jovens promissoras da freguesia de Rio de Moinhos.

Este trabalho social tem mérito sendo assim devemos todos louvar e valorizar os jovens que tèm muito para dar mas também para aprender.

Todos juntos ...

As gerações unidas na construção de um mundo melhor ...

publicado por riodemoinhos às 00:13
link do post | comentar | favorito
|
9 comentários:
De anonimo a 10 de Agosto de 2009 às 14:41
claro que se tinham que vangloriar (só por estes momentos de riso e boa disposição, já valeu a pena… é disto de que nós precisamos!”.), afinal se não me gabam....
De Anónimo a 10 de Agosto de 2009 às 15:20
Cheira-me que a anónima anterior, divertiu-se mais a fazer companhia á candidata à camara, que foi pela primeira vez à Amoreia com o tapete estendido pelo presidente da associação juvenli. MARIO Medroa
De Anónimo a 14 de Agosto de 2009 às 17:08
É realmnte lamentavel que individuos utilizem os blogs para descarregar as suas frustrações anonimamente, dizendo mal só por dizer, cobardemente, e atacando as pessoas sem saberem o que dizem escondidos pela mascara do anonimato. Está na hora de dar valor a quem o tem e não criticar ou usar nomes em vão quando os nomes citados neste post e nestes comentarios são de pessoas que fazem um trabalho digno e voluntarioso em prol da sociedade. Em vez de lançarem veneno façam melhor e aí serão pessoas dignas.
De anonimo a 17 de Agosto de 2009 às 13:26
Então porque se escondeu atrás do "Anonimato", será covarde?
De Raquel Marques a 18 de Agosto de 2009 às 16:59
Realmente é triste ver comentários cobardes atrás de anonimatos. Se as pessoas são tão boas por si só, para quê perder tempo a criticar os que fazem alguma coisa!?
Se o/a SR(a) anónimo(a) acha que isto é gabar, tem uma visão muito fraca da coisa. A associação juvenil, bem como os seus dirigentes, nunca precisaram de se gabar das actividades que fazem em prol dos outros. Os que pensam assim são pessoas fracas de espírito e muito pouco atentas ao trabalho da associação.
Esta actividade feita por mim e pela Diana Carmo, nada tem a ver com política ou coisa que o valha. Foi, simplesmente, uma semana dedicada aos mais idosos, onde além de transmitir alguns conhecimentos, a única coisa de que me gabo é que aprendi muito com todos.
Valeu a pena e valerá sempre que haja uma outra actividade como esta.
Reforço aqui a ultima frase escrita por nós no post:
“Se todos contribuíssem disponibilizando um pouco do seu tempo, talvez a nossa comunidade fosse diferente”.Raquel Marques
De Diana Carmo a 18 de Agosto de 2009 às 18:31
Não seria de esperar outra coisa desta sociedade. Pois é muito mais fácil apontar o dedo aos outros do que reconhecermos o seu trabalho. É triste… mas pessoas assim esta a nossa sociedade cheia, e temos que saber lidar com elas.

É claro que valorizo e gabo do meu trabalho e da Raquel Marques, neste atelier, pois tivemos uma grande iniciativa que mais ninguém a teve, e que durante este curto espaço de tempo deu para ensinar e aprender com os idosos. Pois se todos os participantes valorizaram todo o nosso trabalho, quem são estes anónimos para nos virem julgar.

Será por ser altura de campanha eleitoral que certas pessoas têm de atacar outras, pois não tem argumentos que se valorizem a eles próprios?

Não pertenço a nenhum partido político, nem lá perto, por isso considero lamentável criticarem o meu trabalho, que contribuiu para a comunidade de rio de moinhos, coisa que muitos políticos se calhar prometem e nunca vão fazer, e eu orgulho-me do que fiz!

Gostaria imenso que este anónimo tivesse coragem e falasse pessoalmente com as pessoas que está aqui a criticar. Mas isso é quase impossível, a cobardia não lho permite.
Termino assim com duas frases para apelar à conciência destas pessoas, se é que a têm!

Diana Carmo

Limpe os seus dedos antes de apontar para as minhas manchas!” - Benjamim Franklin

A nossa missão não é julgar o que é justo ou injusto: é apenas ajudar” - Teresa de Calcutá
De Tiago Ferreira a 19 de Agosto de 2009 às 13:51
Eu Tiago Ferreira, filho de Joaquim Ferreira e Manuela Ferreira, residente em Rio de Moinhos, natural de Rio de Moinhos, Rua da Fonte das duas bicas nº242 , numero de telefone 96901649,ex executante durante de 10 anos na Filamornica Recreativa e de Beneficiencia Riomoinhense , 8 anos de jogador da equipa de futebol da Casa do Povo de Rio de Moinhos, sócio número 22 da mesma, Secretario à 3 anos da Associacao Juvenil Remoinhos D'Água venho por este meio defender a Associacao Juvenil Remoinhos D'Água de ataques cobardes e inuteis. Como ja devem ter reparado no nome da Associacao diz la Juvenil, ou seja, composta por jovens para quem nao percebe. A Associação Juvenil Remoinhos D'Água concretiza actividades para e o desenvolvimento da sociedade Remoinhense e para o bem estar e ocupação dos tempos livres dos jovens. Esses ANONIMOS que para ai andam que alem de cobardes, nao fazem nada pela sociedade e não sabem nada da vida para alem de criticarem.Agora gostava de saber que voz tem esses ANONIMOS e que ja fizeram pela sociedade?Se calhar sao pais de filhos que preferem que os filhos andem a beber, a fumar, a drogar-se, do que facam qualquer coisa de valor para a sociedade.Desculpem tou errado.Os ANONIMOS nem têm arte para fazer um filho visto que a habilidade foi toda pra criticar quem faz qualquer coisa.Esta Terra realmente é uma vergonha...Senão há festas é porque ao fazem nada, se fazem festas está mal feito ou então têm-se de chamar a guarda porque estão a fazer barulho.Tenho PENA desses ANONIMOS que são uns tristes na vida que nao têm valores, sentimentos, amor, não sabem a realidade das coisas.
De chamada de atenção a 1 de Setembro de 2009 às 11:46
Senhor Tiago, nao revele tantos dados pessoais, neste "Mundo", das internetes. Estão ai dados suficientes para falsificar um documento pessoal.
De Tiago Ferreira a 1 de Setembro de 2009 às 17:23
Sem medo...Se tivesse medo era ANÓNIMO...

Comentar post

Cais de Rio de Moinhos - seu encanto, sua beleza on PhotoPeach

.A minha filosofia de vida consiste em caminhar até a verdade. O meu caminho, a minha experiencia dependem do meu futuro. De qualquer forma só vou atingir o grau mínimo quando estiver preparado para receber a chave do outro mundo ... do meu mundo... Oxalá


MusicPlaylist
MySpace Playlist at MixPod.com

.posts recentes

. Mudança de endereço do bl...

. Magusto em Amoreira

. VESTIGIOS ARQUEOLÓGICOS

. Sr. Mota - última homenag...

. Cemitério de Rio de Moinh...

. São Martinho em Rio de Mo...

. Associação Juvenil Remoin...

. Convite aos cibernautas

. Sr. ÁLVARO SANTOS PEREIRA

. ASSOCIAÇÃO JUVENIL REMOIN...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

.links

.Visitas Online

.Geomap

outils webmaster
criação sitio

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.pesquisar

 

.Sites por consultar

relojes web gratis