.CHEIAS EM RIO DE MOINHOS - 1979

Quarta-feira, 7 de Janeiro de 2009

Cantar os Reis ou As Janeiras

De Segunda para Terça-feira, ou seja, na noite de 5 para 6 de Janeiro, dois grupos passaram pelas ruas de Rio de Moinhos a fim de perpetuar uma grande tradição - Cantar dos Reis ou Cantar as Janeiras.

Apesar do frio, os dois grupos da Filarmónica Riomoinhense e da Casa do Povo de Rio de Moinhos desfilaram pedindo em troca un regalo as pessoas que atentamente ouviam as quadras alusivas à esta quadra festiva.

Podem ver aqui umas fotografias e um vídeo.

 

Filarmónica Riomoinhense

 

Casa do Povo de Rio de Moinhos

 

Poder continuar uma tradição às gerações vindouras é sentido de responsabilidade e de orgulho.

Muitos jovens aproveitaram para iniciar esta caminhada e imitar os mais velhos.

 

 

Para eles todos um grande abraço e que continue a tradição.

 

Agradecimento ao Sr. João Paulo Rosado que ofereceu

um copo de Vinho do Porto aos músicos

 

Teoria temos todos, mas fazer na prática é mais difícil.

Muitos teóricos e poucos praticantes - pena que o País esteja repleto de filósofos.

 

 

Apesar do frio, estive là e fiz a minha reportagem para que os cibernautas pudessem ver, ouvir e apreciar esta tradição.

publicado por riodemoinhos às 00:57
link do post | comentar | favorito
|
6 comentários:
De Carlos Varela de Bemposta a 8 de Janeiro de 2009 às 15:45
É claro que não sou daí. Tenho acompanhado pelos blogues e pela rádio a questão da nova sinalização. Acho estranho que ainda não tenha comentado a explicação dada no novo blogue do Abrantes Popular em que fiquei a saber em pormenor a razão de toda a polémica que aí anda porque trabalho ao pé de malta de Rio de Moinhos que me dizem que não concordam com o que fizeram. Obrigado e desculpem por falar de assuntos de outras terras.
De De Rio de Moinhos a 8 de Janeiro de 2009 às 15:50
Tem razão este amigo. Além do que vem escrito na internet também me avisaram para o que disseram na rádio. Finalmente comenta-se os casos da minha terra e é preciso serem os de fora a fazê-lo. Lamentável
De Francisco Manuel Jacinto Marques a 8 de Janeiro de 2009 às 23:11
Bolas, caro amigo Rui André, isto é um desabafo, então é lamentável ser o pessoal de fora da terra a criticar a sinalização, até dá a impressão que o povo cá do burgo, não se manifestou, não criticou , e o baixo assinado? que foi entregue... bem estamos esperando, tá Eu vou circulando naqueles já famosos 6o metros em contramão , claro nas horas de menos movimento. Mas em abono da verdade, também digo cada povo tem o que merece, só falta é cag ,,,, em cima de nós, bem e mais não digo. cumprimentos Fmqs .
De riodemoinhos a 9 de Janeiro de 2009 às 19:58
Caro Sr. Francisco Marques,

Agradeço seu comentário, no entanto, passo a informá-lo do seguinte:
Um blogue é composto por artigos também chamados “posts”.
Muitas vezes, da autoria de particulares ou grupos de pessoas.
Este blogue – MEU E PESSOAL (já lho disse pessoalmente) onde já foram abordados vários temas, dos quais o trânsito na aldeia de Rio de Moinhos.
Se ainda quiser saber mais sobre o assunto, a única maneira de o fazer é questionar e não afirmar coisas (parece-me imaturo e bastante precipitado).
Já teve oportunidade de ler os meus artigos nos meses anteriores e parece-me que ou não sabe ler, ou não quer perceber aquilo que escrevo.
O Sr. Francisco Marques teve na última Assembleia de Freguesia de Rio de Moinhos onde eu estive presente e na qual o Sr. Presidente da Junta de Freguesia falou sobre o assunto.
Tem todo o direito de não concordar com as informações dadas mas não saber interpretar as minhas palavras neste blogue, é demais simples para alguém que quer passar despercebido nesta aventura política.

Sendo ou não candidato à Junta de Freguesia, interprete as minhas palavras como devem ser interpretadas.
Por exemplo, não posso afirmar aqui se o Sr. é ou não, candidato à Junta de Freguesia apoiado pelo partido do Zé da Cachoeira mas pelas suas palavras, tudo indica que sim. Mas até ter confirmação da sua parte ou não, da participação no próximo acto eleitoral, não vou, nem quero fazer publicidade por uma informação do ouvi dizer que … se calhar é …
Tenho cultura, educação e inteligência suficiente para não comentar o que se diz por aí. Não vou nem quero comentar tudo o que se diz nos cafés, na Internet ou na Comunicação Social sobre tudo e todos.
Eu estou preocupado pela minha freguesia e quero mais ajudá-la ainda mais no seu desenvolvimento e voltar a ser – A Sintra do Ribatejo.

A minha luta é a não continuidade do actual presidente da Câmara Municipal de Abrantes que pouco tem feito na freguesia de Santa Eufémia.

Nota final: Já que se preocupa pela sua freguesia (por sinal há somente 5 meses), aconselho a dinamizar um blogue sobre aquilo que se passa na freguesia e deixar que os outros o façam por si.
Este meu blogue é dinamizado de acordo com os meus princípios, sensibilidades e convicções.
A sua participação na blogosfera e não só, é importante para que a nossa freguesia consiga ultrapassar às suas dificuldades.
No entanto, espero vê-lo participar activamente nas reuniões de Câmara (na primeira terça-feira de cada mês) e nas Assembleias Municipais de Abrantes.
A freguesia de Rio de Moinhos precisa de todos e de si também.
Sr. Francisco Marques, entenda isso como um desabafo …
Concluindo, desde do ano de 2006, informo que o cidadão Rui André já foi convidado por 4 partidos políticos diferentes para concorrer nas próximas eleições.
Será por incompetência, talvez?

Um grande abraço
De Da Amoreira a 9 de Janeiro de 2009 às 22:52
Que obsessão pelo Zé da Cachoeira. Nem deves dormir a pensar nele. Já morreu e estás com medo que ele te apareça tipo D. Sebastião. Ganha juízo que já tens idade e olha lê o Primeira Linha desta semana e ficas a saber quem é o Cachoeira, informação dada pelo chefe e candidato pelo teu partido à Câmara. Não tenhas ilusões só te convidaram para te achincalharem. Não tenhas a mania da perseguição. Já agora: tenho notado que tens passado pouco na Amoreira! Tens medo do quê? Que te apreça algum Cachoeira?
De Da Amoreira a 9 de Janeiro de 2009 às 16:00
Então o "nosso" presidente ainda fala daquela maneira ao responder que os outros é que falam? Lamentável dizemos nós por termos o presidente que temos. Cada vez está a queimar-se mais. Não seria melhor pedir a demissão já da vez de esperar pelo fim do mandato?
A nossa freguesia é uma tristeza é andar nas bocas dos outros porque quem nos representa não presta para nada.

Comentar post

Cais de Rio de Moinhos - seu encanto, sua beleza on PhotoPeach

.A minha filosofia de vida consiste em caminhar até a verdade. O meu caminho, a minha experiencia dependem do meu futuro. De qualquer forma só vou atingir o grau mínimo quando estiver preparado para receber a chave do outro mundo ... do meu mundo... Oxalá


MusicPlaylist
MySpace Playlist at MixPod.com

.posts recentes

. Mudança de endereço do bl...

. Magusto em Amoreira

. VESTIGIOS ARQUEOLÓGICOS

. Sr. Mota - última homenag...

. Cemitério de Rio de Moinh...

. São Martinho em Rio de Mo...

. Associação Juvenil Remoin...

. Convite aos cibernautas

. Sr. ÁLVARO SANTOS PEREIRA

. ASSOCIAÇÃO JUVENIL REMOIN...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

.links

.Visitas Online

.Geomap

outils webmaster
criação sitio

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.pesquisar

 

.Sites por consultar

relojes web gratis