.CHEIAS EM RIO DE MOINHOS - 1979

Domingo, 28 de Dezembro de 2008

Desabafo ... de um cidadão activo

Quando fui eleito Presidente da Assembleia de Freguesia em 2001, a freguesia estava parada e sem diálogo.

Agora tudo mudou porque a participação das pessoas é respeitada, independetemente de estarmos ou não de acordo. Cada um dá a sua opinião, as pessoas já não têm medo de falar.

E porquê?

Porque antes de 2001, os interesses políticos estavam à frente de qualquer interesse da freguesia. Actualmente realiza-se Assembleias descentralizadas que são bastante participativas e o Presidente da Junta de Freguesia ter um horário de atendimento fixo (que não exista antigamente).

 

Os leitores sabem que podem contar comingo, como cidadão, amigo, conhecido, professor, fotógrafo amador, político eleito entre outras facetas ... e que estou sempre disponível para trocar ideias, partilhar conhecimentos com qualquer pessoa, sou livre e indenpendente.

Não preciso de aliados, preciso sim de pessoas que se preocupam com à nossa freguesia e com o nosso concelho.

Como político eleito pelo povo e não como político militante à espera de um tacho, consigo diferenciar os bons e os maus comportamentos.

 

As pessoas que me conhecem sabem bem que sou educado e que as minhas opiniões podem ser contrárias as das outras pessoas mas que isso, de maneira nenhuma, afecta as minhas relações de amizade com elas, bem pelo contrário.

 

Somos diferentes, cada um com a sua história de vida. Não podemos comparar os tempos, as pessoas, as sensibilidades mas podemos sim, aproximar-nos e discutir (no bom sentido da palavra) os projectos, as ideias que cada um tem. É esta a minha forma de pensar.

 

Para quém me conchece sabe que estou sempre disponível para ajudar mesmo para além das minhas funções.

Não escondo nada a minguém e assino todas as minhas opiniões, quer gostem ou não delas e estou sempre contactável (basta ver o perfil do meu blog).

 

Este é mais um desabafo para, mais uma vez repetir à minha forma de estar na vida.

Não preciso de bater à porta de ninguém para pedir votos, ou tenho perfil adequado e mereço a confiança das pessoas ou simplesmente não mereço e afasto-me.

 

Não tenho medo de resultados e costumo dizer que cá se fazem cá se pagam. 

Quando os resultados são negativos por esta ou aquela razão, tenho inteligência suficiente para me afastar ou melhorar a minha postura (ex. se eu perdesse as eleições não me voltava a concorrer nas próximas eleições. Perder é um dos resultados possíveis e seria para mim uma lição de derrota que me deixaria a pensar se aquilo que faço é correcto ou não a forma como faço as coisas na minha freguesia).

 

O que é preciso para aprender lições e verificar se temos ou não perfil adequado no política? Inteligência e sabedoria (o que alguns não têm, infelizmente). 

 

Nota IEste desabafo é da exclusiva responsabilidade do cidadão Rui André, dinamizador deste blog individual que fala, de entre muitas coisas, dos acontecimentos da freguesia de Rio de Moinhos donde a minha família é natural. 

 

Nota II: A Assembleia de Freguesia de Rio de Moinhos, hoje realizada onde foram aprovados por unanimidade as Grandes Opções do Plano e Orçamento para o ano de 2009 (brilhante para uma Democracia onde estão representados 3 partidos políticos).

 

Abraços e Bom Ano de 2009 cheio de Paz e Saúde.

publicado por riodemoinhos às 23:18
link do post | comentar | favorito
|
Cais de Rio de Moinhos - seu encanto, sua beleza on PhotoPeach

.A minha filosofia de vida consiste em caminhar até a verdade. O meu caminho, a minha experiencia dependem do meu futuro. De qualquer forma só vou atingir o grau mínimo quando estiver preparado para receber a chave do outro mundo ... do meu mundo... Oxalá


MusicPlaylist
MySpace Playlist at MixPod.com

.posts recentes

. Mudança de endereço do bl...

. Magusto em Amoreira

. VESTIGIOS ARQUEOLÓGICOS

. Sr. Mota - última homenag...

. Cemitério de Rio de Moinh...

. São Martinho em Rio de Mo...

. Associação Juvenil Remoin...

. Convite aos cibernautas

. Sr. ÁLVARO SANTOS PEREIRA

. ASSOCIAÇÃO JUVENIL REMOIN...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

.links

.Visitas Online

.Geomap

outils webmaster
criação sitio

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.pesquisar

 

.Sites por consultar

relojes web gratis